quinta-feira, 21 de abril de 2011

Objetivos



Estou criando este blog com o intuito de socializar as reflexões dos grupos de estudo realizado com professores a respeito da (In) disciplina na escola, em relação aos resultados da Implementação do Projeto do PDE (Programa de Desenvolvimento Educacional), sugerir leituras e estratégias que possam contribuir para um clima propício de aprendizagem em sala de aula.

Apresentação

Ola, meu nome é Maria Rosa Garbellotti Paiva, sou Pedagoga na Escola Estadual Professora Hercília de Paula e Silva - Ensino Fundamental e no Colégio Joaquim Maximiano Marques - Ensino Fundamental e Médio (Escola do Campo), residente na cidade de Carlópolis/PR.

Trabalho a 29 anos como profissional da educação, iniciei como professora de primeira a quarta série da zona rural. Passei para a rede estadual em 1987. Fui Secretária Municipal de Educação do município de Carlópolis onde desenvolvi atividades com fins de melhorar o ensino público, incentivando atividades culturais entre os alunos e projetos voltados a leitura e o meio ambiente. Por 6 anos exerci a função de Documentadora Escolar. Com a municipalização passei a ser professora pedagoga quando tive que realizar uma capacitação específica para exercer a função, nesta função minha maior angústia é não poder ajudar os professores no enfrentamento as questões da indisciplina em sala de aula, por isso mesmo as margens da aposentadoria ingressei no PDE com o objetivo de buscar alternativas de aprofundamento teórico e prático.